quarta-feira, 15 de setembro de 2010

GOSH dia 1

Hoje passámos a tarde no GOSH.
Foi engraçado, tem os melhores pediatras do mundo, as maiores e melhores instalações que já vi e os melhores sítios para brincar do mundo. A única coisa que parece não ter é médicos com a mentalidade dos portugueses...

Frases que estamos habituados a ouvir em Portugal "É difícil perceber o que pode ter originado isto na maior parte dos casos não se descobre" são agora substituídas por outras "Dificilmente ele sai daqui sem percebemos o que originou isto, pode até acontecer,mas normalmente descobrimos sempre!".

Bem sei que os recursos são diferentes, mas a atitude conta muito e para primeiro dia já deu para afastar diagnósticos que alguns médicos (não todos) tinham apresentado em Portugal, como o espectro do Autismo.

Ah e ficámos a saber que os 150 pediatras que estão no GOSH, são na maior parte dos casos dos melhores do mundo no seu campo de pesquisa, o que é encorajador!

Amanhã há mais exames médicos da parte da manhã e consultas durante a tarde, mas de certeza que vamos aprender qualquer coisa nova!

1 comentário:

Unknown disse...

Estamos convosco.
É importante saber, o porquê.
Mas também é importante conseguir-se a indicação de um atalho, um caminho para um futuro melhor, e a cura possível.

Força a todos

Teresa & Eduardo